REABERTURA DA MATRIZ E SECRETARIA PAROQUIAL.


Data da Postagem: 15 de Abril de 2020

Comunicado quanto à reabertura das portas da Matriz

Queridos paroquianos, paz e vida nova!

Venho, por meio deste, partilhar uma decisão que tomamos, iluminados pelo Espírito Santo, em conjunto com lideranças da Paróquia - CPP e CAE - e assessorados por profissionais na área da pesquisa e da infectologia, não apenas quanto à reabertura das portas da Igreja, para momentos pessoais de orações, como também para o atendimento individual na secretaria paroquial.

A equipe, considerando a nossa realidade - como nos orientou o comunicado emitido na tarde de ontem, 14/04, pela Cúria Arquidiocesana de Maringá - acho por bem postergar a reabertura da Igreja Matriz Santa Maria Goretti por mais uma semana.

O momento histórico ainda é delicado, temos visto uma crescente quanto ao número de positivos e mortes, sem dizer que a área de abrangência da nossa comunidade paroquial, Zona 7, inspira cuidados no que tange ao cenário de contaminação, bem como ao tempo hábil para a reestruturação, diante das exigências para o atendimento ao público.

Para o momento, continuaremos diminuindo as distâncias através das lives via Facebook e YouTube, com nossa programação diária, com atendimento à comunidade via home office com as nossas secretárias e dispensando o cuidado evangélico aos mais vitimados, os quais temos podido assistir por meio das campanhas.

Assim, comunicamos que, se tudo correr bem, as portas da Matriz serão reabertas , apenas para orações pessoais, na próxima quarta-feira, 22 , além da Secretaria Paroquial, apenas para atendimento individual.

Sem mais, obrigado pela compreensão de todos.
Mantenhamo-nos unidos em preces e renovados pela esperança Pascal de que breve estaremos juntos vivendo e celebrando os mistérios da nossa fé.

Afetuosamente,
Pe. Reginaldo Teruel Anselmo
Pároco da Paróquia Santa Maria Goretti