Centenário Pe. Raimundo Le Goff


Data da Postagem: 11 de Novembro de 2023

Há 59 anos, quando Dom Jaime Luiz Coelho conseguiu, junto a Companhia, o terreno para a construção a criação da novo Paróquia, Santa Maria Goretti, apresentou, em Santa Missa campal, o Pe. Raimundo Le Goff como primeiro pároco. Dom Jaime ao participar do Concílio Vaticano II, no período de folga, visitava os grandes seminários europeus convidado os jovens padres para à missão em nossa Diocese. Num desses dias, a convite de um Bispo francês, foi a França e conheceu o jovem padre Pe. Raimundo, que, já tendo sido missionário no Haiti, aceitou o desafio de pisar as terras de Santa Cruz, e habitar em tantos corações no norte novíssimo do Paraná, que acabava de nascer.


Sendo assim, o Pe. Raimundo se tornou o primeiro padre do Instituto de São Tiago a vir pra Maringá, e criar uma nova paróquia.


Ao celebrarmos o nosso jubileu, queremos lembrar os cem anos do nascimento do nosso primeiro pároco (4/1/1923 - 4/1/2023). Pe. Raimundo está sepultado no cemitério das irmãs, no Rainha da Paz.


Para marcar este ano, na manhã dessa última sexta-feira, 10, 29 padres haitianos visitaram a nossa paróquia. Todos do Instituto de São Tiago, o mesmo Instituto do Pe. Raimundo. Estavam em assembleia desde segunda, 6, e fizeram questão de colocarem em sua programação uma visita à paróquia, onde toda a missão do Instituto começou na Arquidiocese.


O querido Pe. Reginaldo Teruel Anselmo, nosso pároco, com representantes dos conselhos do CPP (Adilson), do COMIPA (Rubens, Marli e Lourdinha) e do CAE (Margarida e Marly), acolheu o grupo na Igreja. Na ocasião, o pároco lhes contou os passos das construções, bem como a explicação das obras sacras. Depois, gravaram uma linda música, em homenagem ao jubileu. Em seguida, a Paróquia lhes ofereceu um delicioso aperitivo nas dependências da casa paroquial.


Por fim, tudo foi muito rápido, mas um momento lindo, que marca o Ano Jubilar.

OBS: Ver galeria de fotos. 


Conselho de Pastoral Paroquial