O Senhor conduz seu povo.


Data da Postagem: 03 de Stembro de 2022

O Senhor conduz seu povo


Queridos paroquianos, paz e alegria!


Hoje é uma data muito especial à família Gorettiana, pois celebramos 58 anos de evangelização.


Obedientes ao mandado do Senhor - "Ide" - e nas pegadas daqueles que nos antecederam, construímos, sustentados pela força da Palavra, da Eucaristia, da vida sacramental e em comunidade, as nossas bases Eclesiais.


Ontem (2) a noite, diante do Santíssimo, me veio a imagem daquela manhã festiva, de sol ardente, quando adultos e jovens, no 3 de setembro de 1964, esticavam as lonas e encerados pretos, para deixar o lugar mais digno para aquele primeiro dia, que marcou o início de um novo tempo em suas vidas, em nossas vidas. Aquele dia claro e ensolarado, trazia do céu os raios do sol, numa fé esperansosa de que o Senhor é o Sol de justiça e seus raios, nestes 58 anos, foram sentidos, aquecendo e transformando vidas, deixando-as fecundas das graças do Céu. Sem esses raios somos inférteis.


Participo com vocês deste momento que dão inicio aos preparativos para a abertura do ano jubilar, no próximo ano, cujo tempo reversa para todos nós graças e bênçãos do Senhor, pois "o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu" (1Cor 2,9).


Os que vieram antes de nós, dos quais alguns ainda estão conosco, nos motivaram que independente do momento e das dificuldade que atravessarmos, "o evangelho nos ensina que é preciso ser terra boa e não pedra para a semente cair". E assim temos caminhado, sob a proteção de Sta Maria Goretti, na graça do perdão e da castidade, sendo igreja viva, dinâmica, acolhedora e, acima de tudo, generosa na partilha dos bens.


Rezemos uns pelos outros e por toda a humanidade, para que escancaremos as portas do nosso coração às novidades e vida plena do Senhor.


Viva a família Gorettiana! Viva os 58 anos de história!


Fraternalmente, Pe. Reginaldo Teruel Anselmo

Maringá, 3 de setembro de 2022.

No 58° aniversário de criação canônica da Paróquia Sta Maria Goretti.